SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Potengi,CE : Encerramento dos Cursos do Criando Oportunidades


Governo Municipal de Potengi Ce e Governo do Estado promovem encerramento dos Cursos do Criando Oportunidades




O Governo Municipal de Potengi, por meio da Secretaria de Ação Social, e o Governo do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, realizou no sábado dia, 17, o encerramento dos Cursos do Programa Criando Oportunidades em Potengi.

O evento aconteceu às 14h30min, no CRAS, com a presença do prefeito Samuel, do titular da STDS do Estado, Josbertini Clementino, do titular da Ação Social de Potengi, Luz Daniel, entre outras autoridades.



Na ocasião, foram entregues os certificados para os 20 alunos das turma que concluíram os Cursos de Costura e Doces e Salgados do Programa Criando Oportunidades, realizados em Potengi. Também foram entregues 10 kits instrumentais de trabalho, entre equipamentos para produção de doces e salgados para os alunos sorteados - entre aqueles que tiveram pelo menos 85% de presença nas qualificações. Em Potengi, o Criando Oportunidades foi demando pela SAS junto à STDS do Estado. Na Cidade, o Criando Oportunidades é executado pelo Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social.




Saiba mais – O Criando Oportunidades objetiva desenvolver um processo contínuo de formação profissional dos públicos priorizados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza - Fecop, viabilizando a realização de ações de qualificação social e profissional e de estratégias que possibilitem a inclusão social. De janeiro a junho de 2013, o Criando Oportunidades qualificou 1.921 profissionais e distribuiu 150 kits instrumentais de trabalho, atuando em 44 municípios. A execução dos cursos, que são totalmente gratuitos, é de ONGs, em parceria com associações comunitárias, secretarias municipais com atuação na área de qualificação, entre outros. (Oswaldo Scaliotti)

Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Rádio Livre - Potengi,Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...