SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

domingo, 26 de janeiro de 2014

População de Potengi Reclama da Qualidade da Água


População de Potengi pedem solução da CAGECE pelo mau cheiro dé água nas torneiras






A seca vem fazendo parte do nosso dia-a-dia e pelo visto vamos continuar com esse problema crônico por muito tempo.


Todo potengiense já deve ter tomado conhecimento da falta de água que é em todo lugar, mas o problema foi desviado da atenção do povo, e o que muito se ouve falar é de que a culpa está totalmente no prefeito Samuel de Potengi. Mas a falta de água não é problema dele, ele até poderia ser a solução, mas está longe de ser o culpado por estar faltando água na cidade e na região.

Não bastasse a falta de água na nossa região cada dia que  passa fica insuportável a água recebida do Açude Pau Preto devido o mau cheiro da água, temos que conviver com ela já que não temos uma outra.

Numa cidade onde os habitantes estão acostumados a não reclamarem e pagar caro por uma conta de água que é mais lama que água, fica aqui o meu desabafo.

Esta ficando tudo cada vez mais complicado pois não se vê um projeto que possa resolver isto ao contar dos dedos os dias a espera de uma solução da CAGECE, do Governo e das autoridades.

Portanto, entendemos que o problema da falta d´água é do governo do Estado, mas especificamente da CAGECE, que não tomou providências a tempo de evitar que houvesse esse problema em Potengi e em outros municípios cearenses. O órgão permitiu que o problema chegasse para só depois ir procurar uma solução.

O abastecimento da cidade de Potengi vive seu eterno dilema pois conta com este único açude no município que agora de acordo com os casos encontrados pelo "Potengi Na Internet" começam a aparecer doenças como coceira no corpo e o surgimento de dengue no município .

A escassez de água tem ocasionado também sérios problemas para a população rural, já é possível através das mídias vermos as dificuldades que os agricultores estão enfrentando na nossa região.

Muitas famílias na cidade compram água para o consumo e com muita dificuldade de adquirir gastam 1,25 por uma lata de água que vem da serra da nascente do Brejinho distrito de Araripe, imagino que tem pessoas que não tem condições de comprar e bebem da péssima qualidade da água do Açude Pau Preto.

Aguardando

A solução deve chegar do Açude Monte Belo em Araripe 23Km cidade vizinha a Potengi lá estão realizando os trabalhos próximo da Rodovia Governador Adauto Bezerra CE 292 com tubos para a encanação que levará água para Potengi assim como está sendo feito, mas com atraso.




Potengi é um município em estado de alerta, segundo alguns agricultores já é bem visível as percas por falta de chuva. A equipe do "Potengi Na Internet" acompanhou o trabalho de uma família residente na comunidade rural da Vila Alecrim a pouco mais de 10 Km da cidade e foi possível constatar os problemas que podem ocasionar a falta de água na região.

O problema enfrentado hoje pelos potengienses devido a falta de água pode se tornar mais sério se as pessoas não se conscientizarem também que devem poupar o desperdiço de água, para não sofrer no futuro.

Um outro problema que muito se ouve em Potengi, é que mesmo com o mau cheiro d´água, que se parece mais lama as contas para pagar continuam chegando. Tá errado!! Como pode alguém pagar pelo que não está usufruindo?, a CAGECE não tem o direito de cobrar da população.


Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Rádio Livre - Potengi,Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...