SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Departamento de Vigilância em Saúde intensificará retirada de animais de vias públicas


O Departamento de Vigilância em Saúde intensificará nos próximos dias o trabalho de retirada de animais das vias públicas do município de Fronteiras.
Os criadores estão sendo notificados para que recolham seus animais (suínos, bovinos e caprinos) sendo conscientizados que a permanência destes nas vias públicas atentam contra o Código de Posturas do Município que prevê a apreensão dos animais e a aplicação de uma multa.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro vê com preocupação o grande número de animais que circulam livremente pela cidade não só pelo risco de acidentes que podem ser provocados como também pela desordem que os animais causam na limpeza pública, revirando tambores, danificando praças, sujando ruas e calçadas.
Há exatamente um ano começou a ser trabalhada a ideia de um Canil Municipal que vem apresentando um efeito positivo, pois reduziu o número de cães que circulavam pela cidade. Atualmente o canil abriga cerca de cem animais que recebem alimentação diária e vacinas.
Eudes manifestou o interesse de adquirir um terreno para construir um Curral Municipal para onde deverão ser direcionados os animais de grande porte que forem apreendidos. Os animais ficarão recolhidos e sob responsabilidade do município pelo período previsto no Código de Posturas, podendo inclusive ir à leilão no caso do proprietário não reclamar a posse ou se recusar a pagar a multa estipulada.

Publicada por Jakson Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...