SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

HEMOCE FAZ COLETA DE SANGUE NO HPP DE SALITRE


O HEMOCE - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Esteve realizando em Salitre durante esse dia 29 de Janeiro, coleta de Sangue. A Secretaria de Saúde e Administração Municipal deram total apoio para que os profissionais desenvolvessem os trabalhos. Os Salitrenses,como sempre, solidários, estiveram marcando presença, onde antes mesmo do início da coleta, já podia se ver muita gente aglomerada nas dependências do HPP para contribuir. Ser doador é um ato de generosidade, solidariedade e Humanidade, faça parte...

PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO:
- Estar bem de saúde.
- Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
- Ter entre 16 e 69 anos. Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, devem ter consentimento formal do responsável legal.
- Ter mais de 50kg.
- Estar bem alimentado.

Atenção!
Homens podem doar sangue a cada 2 meses, até 4 vezes por ano;
Mulheres podem doar sangue a cada 3 meses, até 3 vezes por ano.

DOAR SANGUE É SEGURO:
O HEMOCE zela pela saúde de seus doadores. A coleta é feita em ambiente limpo e todo o material utilizado é descartável, evitando qualquer possibilidade de contaminação. A coleta é feita por uma equipe especializada e com acompanhamento médico. Antes da doação é feita uma avaliação clínica com exame físico, verificação do peso e realização de teste para anemia.
A doação não traz danos para o doador, já que o sangue doado é rapidamente reposto pelo próprio organismo. A quantidade de sangue coletada é de aproximadamente 450ml, ou seja, menos de 10% do volume em circulação no corpo. Logo após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade retirada, em 24 horas o volume será o mesmo e outros fatores e células do sangue estarão em níveis anteriores à doação em alguns dias.

Administração Salitre Para Todos - Prefeito Rondilson Ribeiro - Secretaria de Saúde - Secretária: Drª Júlia Roriz.

Fonte: Site da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário