SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Legislativo de Araripe em Ação.



A CÂMARA MUNICIPAL DE ARARIPE, aprova Projeto de Lei que cria a Guarda Civil Municipal de Araripe.





Já existia uma Lei Municipal que tratava do assunto, a de nº 901/2009. A necessidade da Guarda Civil se dá em virtude da extinção do Pro-Cidadania, um órgão criado pelo Governo Estadual de Cid Gomes, que por força de Contrato vence dia 31 de dezembro de 2013.
A Guarda Civil Municipal de Araripe, pela sua própria natureza e finalidade, será uma corporação uniformizada e equipada, destinada a proteger o patrimônio, bens, serviços e instalações públicas municipais e o meio ambiente, conforme dispõe o Art. 144, § 8º da Constituição Federal e Art. 10, XI da Lei Orgânica Municipal.



A Guarda Civil Municipal de Araripe exercerá suas atividades em toda a extensão do território do Município, cumprindo as leis e assegurando o exercício dos poderes constituídos no âmbito de sua competência
A carreira de Guarda Civil Municipal está voltada para a valorização e estimulo ao profissional responsável pela melhoria da qualidade de vida e dos serviços prestados ao Município, sendo sua organização hierárquica operacional e técnica regida pelos princípios da hierarquia, subordinação e disciplina.


Site Araripe na Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...