SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul em Potengi,CE






A Federação das Entidades Comunitárias do Municipiode Potengi é contemplada com a 8ª mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul, que será exibido nos dias 18,19 e 20 de Dezembro.. Serão três pontos de exebição, que são eles:



Primeira Exebição:



Local: Comunidade Remanescente de Quilombo de Catolé

Dia: 18/12/13

Hora: 19:00hs



Segunda Exebição:

Local: Comunidade Remanescente de Quilombo de Carcará

Dia: 19/12/13

Hora: 19:00hs



Terceira Exebição

Local: Centro Municipal de Arte e Cultura-CEMAC

Dia: 20/12/13

Hora: 19:00hs



Confira em Todo País..



Ao todo, 38 filmes serão exibidos em todo o território nacional. As exibições serão divididas em três categorias: mostra competitiva de longas, médias e curtas; mostra homenagem – Vladimir Carvalho; e mostra cinema indígena.

Veja a programação completa aqui
.
Os filmes serão exibidos em formato digital nas 27 capitais brasileiras e em cidades do interior. São mais de 600 pontos extras de exibição, entre cineclubes, pontos de cultura, institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica, universidades, museus, bibliotecas, sindicatos, associações de bairros, telecentros, entre outros. Em cada cidade, a programação se estende por seis dias, totalmente aberta ao público.
“Nossa proposta é utilizar a linguagem cinematográfica para estabelecer um diálogo direto com a população. A mostra tem o importante papel de disseminar e fortalecer a educação e a cultura em direitos humanos, especialmente de forma a alcançar os setores historicamente excluídos ou com menos acesso a bens culturais, tratando do enfrentamento a todas as formas de violações de direitos”, diz a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes.
Durante o festival, os vídeos serão exibidos com closed caption, ou seja, terão legendas informando todos os sons que estão na cena, além das falas. Para as pessoas com deficiência visual, haverá um narrador que descreverá com detalhes o que está na tela e o que é indicado fora dela.


Com informações Kariri Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...