SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

domingo, 22 de dezembro de 2013

Campos Sales deixa de receber água por falta de pagamento e prejudica moradores



Os moradores do município de Campos Sales, no Sul do Ceará, estão sem receber água de carros-pipa desde o início da semana. Os “pipeiros” - proprietários de carros-pipa que transportam a água – decidiram paralisar a distribuição por atraso no pagamento do serviço. São 17 “pipeiros” que atendem cerca de 8 mil moradores, especialmente os da zona rural. Eles fazem parte da Operação Carro-Pipa, do Governo Federal, coordenada pelo Exército Brasileiro.

“Eu investi cerca de R$ 40 mil para equipar o caminhão. Estou sem receber há três meses e não consegui recuperar o investimento. Acho que fiz um mau negócio”, diz o pipeiro Antônio Elton de Sousa. O coordenador da Defesa Civil do município, Afonso Carlos Rodrigues, disse que já comunicou a paralisação ao Exército, mas a resposta não foi animadora. “Mandei um ofício ao capitão Mota, coordenador da Operação Carro-Pipa, e ele simplesmente disse que estava tentando o impossível para ver se a Secretaria do Tesouro Nacional, em Brasília, repassa o dinheiro para resolver o problema, mas até a presente data não tem solução”, diz.

Seca grave

O Estado do Ceará sofre uma das piores secas dos últimos 60 anos, segundo a Fundação Cearense de Recursos Hídricos (Funceme); 178 das 184 cidades do Estado decretaram situação de emergência e 32 delas são abastecidas pela Operação Carro-Pipa, comandada pelo governo (com informações de Amaury Alencar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...