SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Dura realidade para quem não tem água potável, nem rede de esgotamento sanitário





Uma dura realidade enfrentada por 30 milhões de brasileiros e milhares de cearenses: o cotidiano desse gigantesco contingente populacional é marcado pela ausência de água potável.


Os números, que correspondem ao ano de 2022, estão na pesquisa “Censo Demográfico 2022: Características dos domicílios – Resultados do universo”, divulgada, na última sexta-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Segundo o IBGE, 27 milhões, 84 mil, 899 de pessoas não possuíam ligação com rede geral de abastecimento de água, o que representa 13,40% do total de moradores do país. de acordo com o Censo de 2022, 167 milhões, 511 mil, 756 pessoas possuíam abastecimento de água com ligação à rede geral, o que representa 82,9% do total.

Os números da pesquisa retratam o tamanho do desafio dos Governos Municipais, Estaduais e Federal para ampliar as redes de abastecer de água e esgotamento sanitário em todo o País. No Censo de 2010, foi contabilizado percentual de 81,5% de moradores brasileiros com abastecimento de água pela rede geral.

O Censo de 2010 apontou um percentual de 81,5% de moradores brasileiros com abastecimento de água. Ou seja, em 12 anos, as ações do poder público proporcionaram um irrisório crescimento de apenas 1,4% na cobertura do abastecimento de água da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fogões a gás são um perigo para a saúde?

Gourmets e gastrônomos da Europa louvam as vantagens de cozinhar com gás. Mas estudo recente mostra que, além de contribuir para o efeito es...