SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Ranking atualizado: Os cinco clubes com as maiores dívidas do futebol brasileiro

 

História por Waldenir Victor • 



Ranking atualizado: Os cinco clubes com as maiores dívidas do futebol brasileiro© Getty ImagesGigantes do futebol nacional aparecem na lista

As equipes brasileiras tem aumentado cada vez mais as suas dividas com o passar dos últimos anos. Cada vez mais gigantes do futebol brasileiro tem se afundado em dividas, com valores que chegam a alcançar a casa dos bilhões.

Em um ranking atualizado, feito pela empresa de finanças Ernest Young, é possível saber quais são as maiores dividas do Brasileirão. O Atlético Mineiro é líder de forma isolada, seguido de outras grandes equipes.

Galo primeiro, Cruzeiro em segundo

O Atlético Mineiro é o lider do ranking com sobras. Mesmo conquistando títulos nos últimos anos, a equipe aumentou a sua dívida para valores assustadores. O atual valor que o Galo Mineiro deve, é de aproximadamente 1.6 bilhões de reais.

O Cruzeiro, segundo colocado do ranking, também foi alvo de má gestão e sua dívida atual está em 1.1 bilhões, 500 milhões a menos que o seu maior rival. A equipe do Botafogo, mesmo com a SAF, tem a terceira maior dívida do país. O clube deve cerca de 1.040 bilhões.

Quem mais perdeu posições no ranking, foi o Flamengo. O Flamengo já foi o clube mais endividado do país, e após excelentes gestões financeiras, não aparece mais nem entre os 10 maiores devedores do Brasileirão. A equipe está na 15ª colocação no ranking feito.

Os 10 primeiros colocados do ranking segundo a Ernest Young está da seguinte forma:

1. Atlético-MG – 1. 6 Bi


2. Cruzeiro – 1.161 BI

3. Botafogo – 1.040 Bi

4. Corinthians – 927 Mi

5. Vasco – 679Mi

6. Fluminense – 678 Mi

7. Internacional – 653Mi

8. São Paulo – 587Mi

9. Santos – 540Mi

10. Grêmio – 518Mi



15. Flamengo – 254Mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo aproveita votação ‘a toque de caixa’ de ajuda ao RS e tenta criar 160 funções no STF

Projeto original não tinha relação com a tragédia no Rio Grande do Sul e aguardava despacho no Planalto desde 19 de abril; somente nesta sem...