SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Realizada em Campos Sales e Salitre, IV SEMANA DA MATEMÁTICA DA URCA







De 12 a 14 de dezembro, a unidade da URCA de Campos Sales, realizou a IV SEMANA DA MATEMÁTICA DA URCA, com o tema: A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO!
Durante este período, no auditório da escola Presidente Médici, nos dois primeiros dias, no CRAS de Salitre, na terceira noite e finalizando no auditório do Grupinho, nomes renomados na matemática de várias regiões do Brasil, palestraram para alunos do curso, de Campos Sales, Salitre, Araripe e Fronteiras-Pi.
Os professores convidados foram: Maria Saleti Biembengut, de Santa Catarina; Léo Akio Yokoiama, do Rio de Janeiro; Pedro Malagutti, de São Paulo; Miguel Chaquian, do Pará; Aníbal Maciel e José Lamartine, ambos da Paraíba e ainda, Mário Diassis, de Juazeiro do Norte.
Todos esses professores, renomados e especialistas de qualidade, passaram inúmeros conhecimentos aos alunos da unidade da URCA de Campos Sales, dando mais qualidade ao curso.
Para o coordenador do curso de matemática da URCA, professor Cicefran Carvalho, o objetivo do evento foi alcançado com sucesso.
Os professores da URCA local: Fátima, Clarisse, Ayla, Ronald, Lília, Samia, Augusto e os secretários: Dorisvaldo e Leopoldina, durante todo o evento, se fizeram presentes e participaram efetivamente das atividades desenvolvidas.
A URCA, ao realizar anualmente este evento, busca apresentar ao alunado, formas diferentes de fazer com que o aprendizado seja dinâmico e que ao final do curso, a Universidade coloque no mercado de trabalho, bons profissionais, preparados para desenvolver com qualidade e compromisso, suas atividades atinentes à profissão de professor de MATEMÁTICA, em qualquer situação.
Vale salientar que a banda de música, Lauro Honorato, de Campos Sales, realizou apresentações musicais durante a semana.

Por Carlos Alberto Albuquerque - radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...