SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Assaré sediou primeiro Fórum Regional de Vereadores


Matéria 10:03:00



Assaré sediou primeiro Fórum Regional de Vereadores. FOTO: Potengi na internet

O município de Assaré, localizado na região do cariri oeste, foi palco da realização do I fórum de Vereadores da região do cariri Oeste, centro sul e Inhamuns. O evento, ocorreu na sede da câmara municipal, e contou com a participação de 20 vereadores das regiões circunvizinhas, além do prefeito de Assaré, Evanderton Almeida e da vice prefeita Maria é Mota. O primeiro fórum regional de vereadores, tem como principal objetivo instituir uma entidade representativa da categoria visando fortalecer o poder legislativo municipal na região.


Durante o encontro o vereador Silvio Pinto, afirmou que o principal foco destas discursões será,o de lutarmos para sermos uma classe mais independente onde possamos conquistar mais espaços tanto nos governos federal, estadual e municipais, e com isso sermos mais valorizados para que possamos dar mais ainda dar uma contribuição maior a população dos nossos municípios.


Silvio, assegura ainda que a meta e lutar pelo desenvolvimento regional, onde queremos buscar uma solução para temas como: a escacez dos recursos hídricos, o incremento na geração do emprego e renda, a melhoria na segurança publica, além de outras reivindicações que posteriormente deverão ser feitas aos governos estadual e federal.


O presidente da câmara municipal de Assaré, Anisio Davi, disse ser esse primeiro fórum o início de uma luta para fortalecer a nossa classe, e buscarmos uma maior parceria com o poder executivo, a fim de que possamos unificar os nossos pensamentos, e com isso mostrarmos aos nossos representantes tanto no governo federal quanto no governo estadual, que eles precisam valorizar cada vez mas os vereadores que só são lembrados em tempos de eleição, quando eles vem aos municípios em busca de votos, criticou ele.


o que queremos é mudar esta filosofia de pensamento e com isso passarmos a trabalhar cada vez mas, por obras que venham mudar o perfil de vida de cada uma das pessoas que residem nos municípios de região pobres como a nossa. e darmos, o nosso grito de alerta enfatizando que queremos ser mais vistos e que as obras não fiquem somente em cidades de portes maiores, como é o caso do projeto do Cinturão das águas, a transposição das águas do Rio São Francisco.


Para poder minorar a nossa sede que campeia na maioria de nossas cidades, onde até para consumir uma água de boa qualidade aqui na região do cariri Oeste, por exemplo temos comprar o precioso líquido como é o caso, dos municípios de Salitre, Araripe, Campos Sales e assaré, devido a água que há na barragem do Canoas, estar impropria ao consumo, o retorno da operação pipa para que atenda as comunidades que estão sendo afetadas com a crise hídrica, além de trazermos secretários estaduais para debatermos os temas mais elementares e cruciais buscando uma solução para o caso.


Os vereadores, reclamaram ainda que está faltando uma maior valorização a classe no Interior, e que ao chegar na Assembleia Legislativa, nas secretarias estaduais, não estão vendo suas reivindicações serem atendidas, e sim só somos atendidos quando vamos com os prefeitos porque não há essa independência, indagaram eles. ao passo, que vereadores de Sobral, ou de outras cidades maiores são bem tratados e nos porque não somos porque essa desvalorização, alfinetaram.


O Prefeito de Assaré, Evanderton Almeida disse ter sido uma ideia louvável esse fórum que os vereadores, tiveram a iniciativa em faze lo, porque eu creio com isso eles poderão encontrar meios altenativos para que os problemas que há nos municípios, venham a serem solucionados mesmo porque é uma forma das câmaras municipais chamarem para si também as responsablidade para chegarem aos nossos deputados, senadores e representantes governamentais, e passarem a cobrar obras estruturantes que venham motivar o desenvolvimento sócio econômico destes municípios, mas sobre tudo pensando sempre em solucionar os problemas regionais e não só de um município.



O presidente da câmara municipal de Sabeiro, Ernani Junior, destacou ser esse primeiro fórum um passo para consolidar a nossa independência, com ações que venham de encontro a melhoria de nossas comunidades, porque a força política que há na classe poderá render bons frutos, e com isso voltarmos a ter uma nova era na região, não permitindo mas que tratem a nossa região de maneira desigual onde as ações e programas possam vir com maior abundância, pontuou ele. (Jornalista Amaury Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...