SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Obras mudam malha viária






00:00 · 05.12.2017 por Antonio Rodrigues - Colaborador

A Avenida Leandro Bezerra de Menezes, no trecho inaugurado, diminuiu o fluxo de veículos pelo Centro de Juazeiro do Norte ( Foto: Antonio Rodrigues )

Juazeiro do Norte. O governador Camilo Santana inaugurou, no último sábado (2), os três primeiros trechos do Anel Viário, denominada de Avenida Leandro Bezerra de Menezes. Com 8,7Km de extensão, ela apresenta via pavimentada, dois viadutos, além de canteiro central com bueiros, ciclovias, passeios acessíveis, iluminação e sinalizações vertical e horizontal. O trajeto começa na CE-060, que liga o Município até Caririaçu, até a Avenida Padre Cícero, na divisa entre Crato e Juazeiro.

Além disso, Camilo Santana assinou a ordem do serviço para a construção da quarta etapa do Anel Viário, que ligará as divisas de Juazeiro e Crato, até Barbalha, próximo ao Distrito Industrial. Serão 6,84Km de extensão com revestimento asfáltico, drenagem, medidas de proteção ambiental, entre outras intervenções. O valor total do investimento do governo do Ceará, em parceria com o Banco Mundial, é da ordem de R$ 55,7 milhões.

Segundo o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, a obra beneficiará toda região do Cariri, agilizando o acesso das cidades do Cariri Oeste e do Cariri Oriental. "O centro de Juazeiro vai desafogar, possibilitar um fluxo melhor e deixar mais seguro. A avenida vai trazer uma valorização, também, no setor imobiliário. Todo benefício que para Juazeiro do Norte, é para todos do Cariri", completou.

Para o mototaxista André da Silva Ângelo que, diariamente, utiliza o Anel Viário para ir a Caririaçu, a obra deu mais agilidade ao trânsito. Antes, ele gastava 40 minutos até seu ponto de trabalho, agora, chega em 28 minutos. "Para mim foi de extrema relevância. Quanto menos tempo a gente gasta no trânsito, mais a gente ganha. É uma opção a mais de acesso para Caririaçu, mais rápida e a gente evita de passar por congestionamento, filas de trânsito longo, como na Rua Padre Cícero", explica.

A região do Cariri está recebendo uma série de obras de mobilidade. Uma delas é a reforma da CE-292, que liga Crato a Nova Olinda. A mesma rodovia passa por duplicação entre Barbalha e Missão Velha e, no último sábado, foi entregue a restauração do seu trecho que liga os municípios de Potengi e Campos Sales, com cerca de 53,7Km. Enquanto em Juazeiro do Norte, está em andamento a obra da estrada que ligará o Município pelo Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes até Missão Velha (11,5Km).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...