SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Água para Campos Sales - Começam os trabalhos de instalação da bomba no PP5




O prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola comemora o início dos trabalhos de instalação da bomba do poço profundo PP5, na Chapada do Araripe. O PP5 é aguardado por todos do Cariri Oeste com muita ansiedade, principalmente pelos municípios que estão em colapso total por conta de uma seca longa como é o caso dos municípios de Araripe, Campos Sales e Salitre.


Desde meados de setembro, o poço passa por trabalhos de limpeza e higienização, e finalmente, nesta quinta-feira (7), a bomba começou a ser instalada. Uma vez em funcionamento, o PP5, levará água para Campos Sales e os municípios citados.
Desde julho passado, o prefeito Moésio Loiola vem buscando em reuniões e mais reuniões a conscientização do Governo do Estado, através dos órgãos Cagece, Sohidra e Cogerh, mas devido a complexidade operacional, os trabalhos vinham sendo lentos.


Nesta quinta, Moésio Loiola acompanhou o trabalho de instalação da bomba que levará aproximadamente 10 dias para ser concluído. A bomba irá descer cerca de 430 metros de profundidade e em seguida realizar os primeiros testes de retirada de água. Após a análise, a água começará a chegar nas torneiras dos campossalentes, graças a determinação e dedicação do prefeito que há pelos menos cinco meses vem lutando com objetivo de dar segurança hídrica à sua cidade.
Moésio falou sobre o trabalho da instalação da bomba. Confira:



Postado por flavio pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...