por Jakson Sousa
A Câmara Municipal de Fronteiras reabriu os trabalhos legislativos em sessão realizada nesta sexta-feira (21). A primeira sessão do ano contou com a participação do prefeito Eudes Agripino Ribeiro e alguns secretários municipais.
Na pauta do dia foi posto em votação e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Nº.: 01/2014 que prevê a alteração dos vencimentos dos profissionais do magistério, com o reajuste de 8,32% conforme prevê o Piso Nacional que prevê um o valor de 1.700,00 R$ para um professor de Nível Médio tendo como referencia um professor de Classe "A" e nível "I".
Durante a sessão, os vereadores Alba Araújo e Josué Bezerra fizeram uso da palavra e falaram sobre os critérios adotados pelo município para a implantação do 2º Turno para os professores da rede municipal de ensino, sugerindo que esta implantação seja feita através de concurso público. Os vereadores abordaram também outros assuntos de interesse público.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro esteve presente na sessão legislativa e usou o espaço concedido para fazer uma breve prestação de contas sobre as obras e os avanços do município de Fronteiras no exercício de 2013.
Eudes mostrou-se inconformado com as sucessivas quedas no repasse do ICMS e FPM que ocorreram e que de certa forma desestabilizam as finanças dos municípios brasileiros. O prefeito convidou os parlamentares para participarem da Marcha dos Prefeitos que acontecerá no mês de abril em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário