SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Corda esticada: prefeitos pressionam e querem manutenção da alíquota previdenciária de 8% sobre folha salarial



As lideranças municipalistas estão de olho na pauta da Câmara Federal que abriu, nessa terça-feira (16), o debate, em regime de urgência, do projeto de lei do Governo Federal que aumenta a alíquota previdenciária de 8% para 14% sobre a folha salarial dos municípios com até 156 mil habitantes.


Os deputados federais e senadores sinalizaram aos prefeitos que a alíquota de 8% pode se tornar imexível, ou seja, nada de elevação para 14%, como deseja o Palácio do Planalto.


CORDA ESTICADA


Como a corda está esticada, o Ministério da Fazenda não quer abrir mão da arrecadação para o INSS e, nessa terça-feira, deixou mais um recado de que a briga pode ser levada ao Supremo Tribunal Federal (STF).


O recado foi dado, nos Estados Unidos, pelo Ministro Fernando Haddad, ao dizer, de forma bem clara: do ponto de vista da receita que está sendo minada, nós vamos tomar providências em relação a isso. Nós queremos levar para o Judiciário, por quê? Nós não queremos abrir novos precedentes de que a Previdência vai ficar desguarnecida das receitas necessárias para cumprir suas obrigações’’, afirmou o Ministro da Fazenda, ao deixar os prefeitos em alerta sobre a disposição do Governo de ir ao STF para derrubar a alíquota previdenciária de 8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de segunda (29)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br Confira os jogos desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o São Paul...