SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Aiuaba: Açude Benguê sangra após 13 anos





O Açude Benguê, localizado no município da Aiuaba sangrou no início da noite deste domingo (14/04), após um período de 13 anos.

O reservatório iniciou 2024 com um volume de 35%, que não seria suficiente para abastecer a população até o final do ano. Com as chuvas caídas a partir do mês de março, o manancial começou a receber aporte hídrico.

Na manhã de ontem (14), populares começaram a visitar o Açude na expectativa da sangria. Alguns passaram o dia inteiro no local e comemoraram quando o reservatório começou a transbordar.



O Prefeito Ramilson Moraes informou ao Blog do Wilrismar, que o inverno no município de Aiuaba é o maior dos últimos anos, com vários açudes menores sangrando e grande parte dessas águas seguindo para o Açube Benguê. Ramilson também comemora a sangria do Açude Mulungu, que abastece a população do Distrito de Barra. A comunidade vinha desde 2022 enfrentando problemas de abastecimento e a alternativa era levar água do Açude Benguê por meio de uma adutora, mas havia a preocupação do reservatório não ter água suficiente para abastecer a vila e a cidade. "Todos esse problemas agora estão resolvidos, porque os açudes sangraram", vibrou o Prefeito.

As águas descem para o Açude Orós.

Veja o vídeo da sangria do Açude Benguê, na manhã de hoje (15/04)

Repórter Wilrismar Holanda

*Com informações dos Repórteres Marcos Carvalho/Clebim do Sertão

*Colaboração: Taciane/Heldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de segunda (29)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br Confira os jogos desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o São Paul...