SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Prefeito Silas adere ao projeto Telenordeste para melhorar atendimento do SUS em Pio IX



Por Da Redação






No intuito de melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o município de Pio IX, na gestão do prefeito Silas Noronha e o vice-prefeito Etinho Bezerra, aderiu ao projeto Telenordeste, realizado pela Beneficência Portuguesa dentro do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS). Essa iniciativa visa contribuir para minimizar um sério problema que afeta o país: o acompanhamento especializado de pacientes que dependem do SUS.

Um dos principais desafios enfrentados no Piauí é a falta de médicos especialistas em diversas cidades onde estão localizadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Isso acarreta prejuízos no atendimento aos usuários da rede, que muitas vezes precisam se deslocar para centros distantes de suas residências, além de enfrentar longas filas de espera de seis meses ou mais, o que pode colocar suas vidas em risco.

Mesmo diate das dificuldades o gestor municipal, Silas Noronha, garantiu que a saúde é uma das prioridades da gestão.

“Trabalharemos incansavelmente para garantir um sistema público de excelência, atendimento humanizado e serviços eficientes, tenha certeza que cuidar da saúde é prioridade, por isso acreditamos que este projeto trará muitos benefícios para a nossa cidade,” expressou o gestor.

Com a implementação do projeto, os médicos que atuam nas UBS passarão a contar com um canal alternativo de auxílio para atender esses usuários do SUS. A parceria com os médicos da Beneficência Portuguesa permitirá que eles possam conduzir de maneira mais efetiva o cuidado desses pacientes.
PUBLICIDADE



Através de uma plataforma eletrônica disponibilizada para os médicos, será possível agendar teleinterconsultas. Essas consultas por vídeo chamada possibilitarão que os especialistas da Beneficência Portuguesa entrem em tempo real durante uma consulta realizadas, para discutir o caso em conjunto. Dessa forma, eles poderão oferecer orientações diretamente ao usuário, contribuindo para um acompanhamento mais adequado de sua condição.

O secretario de Saúde, Jonathas Leite, destacou a importância do projeto.

“Sabemos que o SUS desempenha um papel crucial na garantia da saúde de milhões de brasileiros, oferecendo acesso gratuito e integral a serviços médicos de qualidade, no entanto, reconhecemos as dificuldades que enfrentamos diante da demanda crescente e dos recursos limitados, ao aderir a essa iniciativa, estamos investindo em tecnologia e inovação, modernizando e agilizando os processos de atendimento no SUS,” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo aproveita votação ‘a toque de caixa’ de ajuda ao RS e tenta criar 160 funções no STF

Projeto original não tinha relação com a tragédia no Rio Grande do Sul e aguardava despacho no Planalto desde 19 de abril; somente nesta sem...