SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Ceará: Região dos Inhamuns ficou em 1º lugar na campanha de vacinação contra a Febre Aftosa





A Região dos Inhamuns, composta por apenas 5 municípios, ficou em primeiro lugar no percentual de animais vacinados na primeira etapa da campanha contra a Febre Aftosa, no Estado do Ceará, realizada em junho e na primeira quinzena desse mês.

Os números da campanha foram encaminhados hoje (18), ao Blog do Wilrismar, pelo Supervisor Regional da Adagri em Tauá, Dr. Yussef Feitosa, que comemorou, acrescentando que "a Região dos Inhamuns, superou as outras 13 regiões do Estado na vacinação dos rebanhos, bovino e bubalino".

Os criadores dos Inhamuns vacinaram 95,06% dos animais. Em segundo lugar aparece a Região do Litoral Leste com 94,69% e Centro Sul do Estado com 94,04%. A região também ficou em primeiro lugar em número de propriedades e criadores com animais vacinados.

Piores indicadores

O pior desempenho da campanha foi na Região dos Sertões de Canindé onde apenas 81,59% do rebanho foi vacinado, não atingindo a meta da campanha, que era de pelo menos 90%. As Regiões da Grande Fortaleza (89,37%), Litoral Norte (88,55%), Maciço do Baturité (87,78%) e Serra da Ibiapaba (87,09%), também não atingiram a meta.

Tauá registrou os melhores índices da Regional

Dr. Yussef Feitosa também disse que o município de Tauá obteve os melhores índices de cobertura vacinal entre os municípios da Região dos Inhamuns com 97,38%. "Foi o melhor resultado de todas as campanhas realizadas até hoje", vibrou, ao parabenizar o nível de conscientização de todos os criadores da Região.

Na sequência aparecem, Arneiroz com 94,88%; Aiuaba 94,77%; Parambu com 92,52% e Quiterianópolis com 92,51%, todos acima da meta estabelecida pela Adagri.

Repórter Wilrismar Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo aproveita votação ‘a toque de caixa’ de ajuda ao RS e tenta criar 160 funções no STF

Projeto original não tinha relação com a tragédia no Rio Grande do Sul e aguardava despacho no Planalto desde 19 de abril; somente nesta sem...