SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Chuvas caídas em Campos Sales, reanimam agricultores

Mesmo com a dificuldade de se obter dados oficias sobre a pluviometria em Campos Sales, no mês de fevereiro, extra oficialmente, podemos afirmar que tem caído um volume considerável de água, com certeza, beirando os 200 milímetros em todo o mês.
Essa situação que é alvissareira, depois de mais de seis anos de seca, faz renascer a esperança de um bom inverno e consequentemente, uma boa produção agrícola, além do armazenamento de água nos reservatórios espalhados por todo interior do município, o que será de grande valia para os locais.
Outra grande expectativa gerada com as chuvas que caem, diz respeito a possibilidade de o Açude Poço de Pedras (o Espinheiro), receber significativo volume de água e quem sabe, até sangrar, depois de 13 anos, vez que sua última sangria ocorreu no ano de 2004.
A confiança nesta possibilidade vem dos prognósticos da Funceme que prevê uma boa quadra invernosa na região até o mês de maio.
Para o sertanejo desse torrão do semiárido caririense, o inverno é mais que apenas o acumulo de água, representa a possibilidade de melhoria na economia local, com a produção de alimentos que é fundamental para alavancar a circulação de dinheiro, gerando também emprego e renda.


Por Carlos Alberto Albuquerque - Radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...