SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Chuva da esperanças ao povo do Cariri Oeste

O ano de 2018, apesar de todos os problemas políticos, econômicos e sociais, que afligem o povo brasileiro, pelo menos para o Nordeste, pode ser um ano histórico, razão do inverno que promete ser generoso com o sertanejo.

No Cariri Oeste do Ceará, região em que estão inseridos municípios como: Campos Sales, Salitre, Araripe e Potengi, por exemplo, a esperança de saída de uma seca de mais de seis anos, enche de esperança toda sociedade.

De janeiro até este final de fevereiro, as chuvas têm sido constantes e significantes, enchendo pequenos e médios reservatórios, uns até têm sangrado, realidade que há muito não se via por essas paragens.

Com a chuva desta manhã de 28 de fevereiro, em Campos Sales,  ja são 209,7mm de pluviometria ao longo do mês, aumentando em muito a esperança de que o principal reservatório do município, o açude Poço de Pedras (Espinheiro) possa sangrar brevemente, depois de longo período seco toalmente, uma vez que a última sangria ocorreu no ano de 2004.

As ultimas informações vindas da Cogerh que administra o açude, ate às 8 horas desta manha de 28 de fevereiro de 2018, o Poço de Pedras, que estava vazio, ja recebeu no seu leito o equivalente a 3 (três) metros de água, o que não é suficiente para sangrar, mas que caminha para isto, caso os prognósticos de chuvas até maio, sejam mantidos, segundo informações da Funceme.

Nas fotos, o registro da chuva caída nesta manha em Campos Sales:


FOTOS: Dan Oliveira - Radialista

Por Carlos Alberto Albuquerque - Radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fazenda Kiwi: conheça a propriedade que garante 34 mil litros de leite por dia com vacas a pasto e reduzindo emissão de carbono

Propriedade tem estratégia de gestão aliada a práticas sustentáveis para reduzir custos e impulsionar ganhos Por: Daumildo Júnior* | daumild...