sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Principal órgão de combate à corrupção no CE passa por reestruturação


Principal órgão de combate à corrupção no Ceará, a Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) passa por reestruturação no Estado. Com perspectiva de ampliação de estrutura, tomou posse nesta semana na coordenação do órgão a procuradora Vanja Fontenele, que já designou cinco novos promotores para atuação na unidade.

A indicação integra conjunto de mudanças no Ministério Público do Estado (MP-CE) após posse do novo procurador-geral de Justiça, Plácido Rios. “Além de extrema credibilidade, probidade e decência, Vanja tem perfil voltado para a coordenação”, destaca o procurador-geral, que promete alçar a Procap como uma das prioridades de sua gestão.

“Queremos fazer a renovação estrutural e tecnológica da Procap. Hoje, o grupo funciona em um prédio que não comporta a Procuradoria, nem segurança tem”, diz Plácido. Além da nova coordenadora, foram nomeados os promotores Sérgio Peixoto, Régio Vasconcelos, Guilherme Lima, Breno Rangel e Deolinda Maia, todos com experiência criminal e em investigações, destaca Vanja.

O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matos defende piso de R$ 1,6 mil para agentes de saúde

A Comissão Especial sobre Remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (PEC 22/11) terá reunião, hoje (16), para discutir e votar o relatór...