terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Chuvas no Ceará ainda não bateram a média de janeiro


Choveu em 68 municípios do Ceará, das 7h de domingo às 7h de ontem (dez maiores precipitações no quadro ao lado), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Mas, mesmo com as fortes chuvas dos últimos dias, a média para o mês de janeiro, segundo a Funceme, não foi alcançada. Até o momento, o Estado registrou uma média de 56.9 mm, enquanto a média do mês de janeiro (pré-estação chuvosa) é de 98.7 mm. "Ainda estamos 42,4% abaixo da média", informou o meteorologista, Raul Fritz. Segundo ele, as últimas chuvas tiveram a influência do sistema de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que atua fortemente durante esse período do ano e se encontra atualmente na região Nordeste. 

As informações, porém, são de que a atual posição do sistema não é a mais favorável à ocorrência de chuvas no Estado. A atuação do Vórtice ainda é incerta. "Ele pode inclusive vir a dissipar, e pode acontecer de ele continuar se fortalecendo", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Realizada em Campos Sales e Salitre, IV SEMANA DA MATEMÁTICA DA URCA

De 12 a 14 de dezembro, a unidade da URCA de Campos Sales, realizou a IV SEMANA DA MATEMÁTICA DA URCA, com o tema: A MATEMÁTIC...