Cronistas esportivos filiados à Associação dos Profissionais Cronistas Esportivos do Estado do Ceará (APCDEC) e radialistas associados ao Sindicato dos Radialistas do Ceará, no Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha se reuniram neste sábado (9), no auditório do Panorama Hotel, em Juazeiro para um encontro da categoria. Em pauta a transição do comando da direção do Sindicato dos Radialistas e da APCDEC.
Aderson Maia, que por problemas de saúde está deixando o comando do sindicato após 38 anos na presidência do sindicato. Para seu lugar, Aderson está indicando o radialista Edmilson Alves, atual presidente da APCDEC. A eleição acontecerá em junho próximo com urnas na capital, Juazeiro, Crato e Sobral.
Para Aderson Maia, a escolha de seu sucessor foi a melhor possível. "Edilson vem com uma nova mentalidade que vai engrandecer ainda mais o sindicato. Ele tem o aval de quase toda categoria e o anúncio dele em novembro passado em Fortaleza causou grande frisson nos comunicadores da capital", assegurou.
Já Edilson Alves disse que vai pautar seu mandato, caso seja eleito em junho, pela transparência e pela participação dos radialistas no sindicato. O dirigente disse ainda que em maio próximo está terminando seu segundo mandato e como o estatuto da entidade proíbe um terceiro mandato consecutivo, está indicando seu atual vice-presidente, Alano Mais para sucedê-lo.
Alano Maia pertence aos quadros da Rádio Cidade de Fortaleza, onde é comentarista esportivo. Radialista sindicalizado há 20 anos, para ele, sua administração deverá ser pautada pelo incentivo e investimentos na qualificação do profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário