terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Governo do Estado inicia formação para 787 novos profissionais da Polícia Civil


O governador Camilo Santana participa nesta terça-feira (12), da aula inaugural do curso de formação profissional da Polícia Civil do Estado do Ceará. A aula será ministrada pela vice-governadora Izolda Cela, a partir das 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará.

O curso será realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e capacitará 192 delegados, 336 escrivães e 259 inspetores. 

A carga horária é de 720 horas/aula para os delegados e 670 horas/aula para escrivães e inspetores, e contemplará instruções teóricas e práticas de mediação de conflitos, direitos humanos, direito penal, defesa pessoal, tiro defensivo, investigação policial, entre outros temas. 

Além das disciplinas que integram a grade curricular, os futuros policiais também participarão de estágio operacional, seminários, visitas e palestras.

Esta é a segunda fase do concurso realizado em 2015 e inclui ainda avaliação psicológica e investigação social para todos os aprovados e exames de capacidade física para os inspetores e delegados. Já os candidatos a escrivão serão submetidos à prova prática de digitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de Vereadores Homenageia Radio Cidade AM de Campos Sales pelo seu aniversario

COMUNICADO CONEXÃO: estivemos na sessão desta sexta-feira feira, 18 de agosto, da Câmara de vereadores. Fomos falar sobre os 32 anos da rádi...