SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Baixaria, agressão e arremesso de cadeiras marcam assembleia de professores da rede estadual






As cenas de violência, agressões, protestos, arremesso de cadeiras e empurrões marcaram a assembleia geral dos professores que discutia, na noite desta quinta-feira (04), reivindicações da categoria e decretação de greve na rede de ensino.


O presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, saiu do local sob proteção de colegas professores. Muitos professores são favoráveis à paralisação das atividades até uma sinalização do governo do estado sobre reposição salarial.

APEOC DESTACA CONQUISTAS

Um acordo selado entre a Apeoc, sindicato que representa os trabalhadores da educação básica do Estado, e o Governo do Ceará, não foi bem aceito por parte dos docentes que participavam de uma assembleia nesta quinta-feira.


Entre as propostas estava o reajuste de 7,3% para profissionais temporários; 10% a 15% para efetivos estáveis e 12% a 17% para docentes com doutorado. Aposentados e efetivos em estágio probatório receberiam 5,62%.

A categoria estudava o estado de greve já na quinta-feira, caso os percentuais não fossem aprovados.

As cenas de pancadaria foram no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza. Além das divergências em relação ao acordo, as informações são de que a confusão teria ganhado mais força após uma suposta agressão a uma professora que participava da Assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de segunda (29)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br Confira os jogos desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o São Paul...