SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Aiuaba: Açude Benguê está a menos de 1 metro da sangria, diz COGERH





Sangradouro do Açude Benguê, em Aiuaba - Imagem: Clebim do Sertão


O Açude Benguê, que abastece a população do município de Aiuaba está a menos de 1 metro da sangria. O Gerente Regional da COGERH em Iguatu, Welliton de Souza Ferreira, informou ao Blog do Wilrismar na manhã de hoje (13), que após a medição feita, estão faltando 98 centímetros para o reservatório transbordar.

A água chegou na parede do sangradouro do Açude Benguê desde a semana passada. O Secretário de Administração do Município, Manoel Araújo e o repórter Marcos Carvalho em contato com a reportagem, disseram que vários açudes estão sangrando e desaguando no Benguê, um deles, é o Mulungu que abastece o Distrito de Barra, com uma lâmina de cerca de 30 centímetros na manhã de hoje (13).

O reservatório estava com 35% do seu volume no início de 2024, em torno de 6 milhões de m³ e após as chuvas caídas nos últimos meses em sua bacia, neste sábado (13), aparece com 15 milhões 440 mil m³ (83,78%). A capacidade total do açude é de 18 milhões 245 mil m³, segundo a COGERH.

A expectativa é que o açude venha a sangrar nessa semana se o atual quadro chuvoso continuar. A população está aliviada e eufórica já que a possibilidade de colapso no abastecimento de água da cidade está descartado. Diariamente populares visitam e até tomam banho no reservatório.

Repórter Wilrismar Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de segunda (29)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br Confira os jogos desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o São Paul...