SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 4 de novembro de 2023

Enem 2023: 240 mil estudantes que farão o exame terão direito ao metrô e VLTs gratuitamente neste domingo






Ao todo, 241.978 pessoas estão inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, no Ceará. O número representa 6,2% das mais de 3,9 milhões em todo o Brasil. O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aplicará as provas, nos dias 5 e 12 de novembro, em 119 municípios cearenses.

No estado, são 718 locais de prova e 8.575 salas de aplicação. Dos participantes, 78,4% (189.663) são isentos da taxa de inscrição e 21,6% (52.315) a pagaram.

O Governo do Ceará, por meio da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), vai disponibilizar os serviços de Metrô e VLT, gratuitamente, no próximo domingo, dia 5 de novembro, data da realização da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

Os estudantes inscritos poderão contar com os trens como opção de deslocamento para facilitar a sua chegada aos locais de prova. Não será necessário apresentar documentação para o embarque. As catracas estarão abertas à população.

O governador Elmano de Freitas fez o anúncio nesta sexta-feira (3), pelas redes sociais. “A medida, que também vale para o VLT, tem objetivo de facilitar o deslocamento dos nossos estudantes que realizarão a prova. Neste ano são mais de 240 mil cearenses inscritos no exame. Um excelente Enem a todas e a todos”, disse o governador.

O funcionamento será das 10h30 às 14h e de 15h às 19h30. Esses horários atendem à demanda de ida e volta dos inscritos no Enem. A medida vale para todas as linhas de metrô e VLT operadas pelo Metrofor: Linha Sul, Linha Oeste, Linha Nordeste (VLT Parangaba-Mucuripe), VLT do Cariri e VLT de Sobral.

Se você vai utilizar o metrô ou os VLTs neste domingo, programe sua viagem. Os horários exatos de partida de trens em cada estação podem ser consultados neste link.



+Veja os inscritos por cidade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo aproveita votação ‘a toque de caixa’ de ajuda ao RS e tenta criar 160 funções no STF

Projeto original não tinha relação com a tragédia no Rio Grande do Sul e aguardava despacho no Planalto desde 19 de abril; somente nesta sem...