SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

MAIS ÁGUA PARA A POPULAÇÃO DE CAMPOS SALES

  POR kariririoeste


Na manhã desta segunda feira(17), estivemos acompanhando os trabalhos da perfuratriz no sítio Manoel José. A mesma está com os homens trabalhando visando solucionar velhos problemas da comunidade.

Na localidade era assim, os caminhões da fábrica de cimento de Fronteiras(Itapissuma) tirando o material e a seca castigando o lugar.

Pessoal como Dona Moçosa e o Sr João Francisco moradores do local e que nunca se entregaram, sempre lutaram pela comunidade. A voz de cada um virou eco nos ouvidos de todos os prefeitos.

E agora, o prefeito Moésio Loiola resolveu comprar a briga pela comunidade e arrumou uma máquina especial que pudesse resolver o problema.

Com uma equipe de primeira categoria da Superintendência de Obras Hidráulicas(SOHIDRA), homens e máquinas tentam resolver definitivamente o problema.

E um problema difícil de solucionar, já que o solo exige uma tecnologia especial. Pipas e mais pipas d'água são injetados no poço (na perfuração) para que as barreiras não desmoronem obstruindo automaticamente o mesmo. Sacos e mais sacos de cimentos também são injetados simultâneamente para que a operação logre êxito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião |Por que o jovem brasileiro quer se mudar do País?

Levantamento exclusivo feito pela RealTime Big Data ao blog De Dados em Dados, do Estadão, mostra que 67% dos brasileiros entre 16 e 35 anos...