SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 1 de abril de 2011


Falta dágua castiga população de Salitre



O pacato município de Salitre, na microrregião do Cariri Oeste, com uma população de 16 mil habitantes, amarga o drama da falta d’água para o consumo humano. O problema no município já é tão antigo que virou rota de comercialização de proprietários de carros-pipas e carroceiros, que lucram com a venda de água potável para a população. A água vem do estado de Pernambuco, a 60 km da sede do município, transportada por carros-pipas. Uma carrada d’água com 10 mil litros custa R$ 70,00. Quem não tem condições de pagar é obrigado a consumir água poluída dos açudes próximos à cidade, que também é vendida por carroceiros.
Preocupados com esta situação, que persiste há vários anos sem uma solução pelo governo do Estado, os moradores decidiram formar a comissão municipal da água, a fim de chamar a atenção das autoridades e entidades de classes para a gravidade do problema que vem afetando a população e está inclusive provocando problemas de saúde pública, devido ao consumo de água poluída. A comissão mobilizou a comunidade e autoridades para a realização de uma audiência pública que acontecerá nas dependências da Câmara Municipal, neste sábado às 10 horas da manhã. Na oportunidade, serão discutidas com representantes de órgãos estaduais, como a Coger, Cagece e Sohidra, iniciativas que solucionem o angustiante problema. O tema da audiência pública é significativo: “Temos sede, queremos água”.

O Estado CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião |Por que o jovem brasileiro quer se mudar do País?

Levantamento exclusivo feito pela RealTime Big Data ao blog De Dados em Dados, do Estadão, mostra que 67% dos brasileiros entre 16 e 35 anos...