SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cagece confirma projeto de ampliação do sistema de abastecimento em Araripe


Há meses, moradores estão sem água. Os mais prejudicados são dos bairros Coabe 3, Aeroporto, e distrito de Pajeú
A situação da falta de água no município de Araripe, na região do Cariri, continua preocupando os residentes na cidade. De acordo com informações do correspondente Amaury Alencar, há meses os moradores, principalmente dos bairros Coabe 3, Aeroporto, e distrito de Pajeú, estão sem água.
No total, a população totaliza em 3 mil habitantes. Por conta disso, eles precisam comprar água no estado de Pernambuco.
De acordo com os moradores, existe uma adutora que responsável pelo abastecimento das cidades de Araripe, Campos Sales e Salitre, porém, uma bomba foi danificada e ainda não foi adquirida uma nova para repor a antiga.
Em resposta, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) esclarece que há projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água no município, atualmente em fase de captação de recursos.
O desabastecimento foi ocasionado devido a problemas nas bombas dos poços que abasteciam as localidades. Para solucionar a falta d'água, a Companhia informa que já tem um projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água do município como um todo no valor de R$ 8 milhões. O projeto está em fase de captação de recursos.


Fonte: Amaury Alencar: Ceara Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião |Por que o jovem brasileiro quer se mudar do País?

Levantamento exclusivo feito pela RealTime Big Data ao blog De Dados em Dados, do Estadão, mostra que 67% dos brasileiros entre 16 e 35 anos...