SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

FRONTEIRAS Prefeito Eudes anuncia construção do novo fórum para a Comarca de Fronteiras



Por Willians Sousa






A comarca de Fronteiras ganhará um novo fórum. As tratativas foram iniciadas em reunião na manhã desta segunda-feira (27), na Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) em que participaram o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa; o prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino; a senadora, Jussara Lima; o deputado federal Júlio César e o deputado estadual, Georgiano Neto.

Para o desembargador Hilo de Almeida Sousa, as parcerias são necessárias para o avanço e fundamentais para fortalecer a rede de cooperação entre as instituições. “Estamos felizes porque esta obra já está contemplada em nosso plano de gestão. Agora, é concluir os trâmites burocráticos para que seja iniciada. Certamente, será importante para a melhoria da prestação jurisdicional naquela cidade”, declarou o presidente.


Reunião teve explanação sobre a importância da obra para a Comarca e a posição do TJ-PI

Além de doar o terreno para a construção do novo fórum, a Prefeitura deverá doar outro espaço para que seja construída a sede do Ministério Público, integrando os serviços da Justiça no município.

“Fronteiras é uma cidade limite com Ceará e Pernambuco e atende muitas pessoas. Daí, a importância de termos uma estrutura do Judiciário que possa garantir o acesso à Justiça a essas pessoas”, pontua o prefeito Eudes Agripino.

De acordo com dados da Superintendência de Engenharia e Arquitetura do TJ-PI (Sena/TJ-PI), o novo fórum será construído em uma área de aproximadamente 900 m² e tem investimento previsto de R$ 8 milhões, oriundos do Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Piauí (Fermojupi).

Projeção da Sena é de que as obras sejam iniciadas até o mês de junho

Também participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência, Luís de Moura; o Superintendente da Sena, Otávio Nogueira; o procurador do município de Fronteiras, Marlon Márcio de Souza Ribeiro; o diretor do hospital, Daniel Rodrigues; além do advogado Francisco Felipe e da advogada Tália Queiroga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo aproveita votação ‘a toque de caixa’ de ajuda ao RS e tenta criar 160 funções no STF

Projeto original não tinha relação com a tragédia no Rio Grande do Sul e aguardava despacho no Planalto desde 19 de abril; somente nesta sem...