SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

domingo, 21 de agosto de 2022

AEROPORTO SENADOR CARLOS JEREISSATI DE CAMPOS SALES, REFERÊNCIA REGIONAL

 AEROPORTO SENADOR CARLOS JEREISSATI DE CAMPOS SALES, REFERÊNCIA NA REGIÃO. 









Totalmente reformado e em ótimas condições de funcionamento, o aeroporto Senador Carlos Jereissati, localizado no município de Campos Sales, na região do Cariri Oeste do  Estado, infelizmente é um dos poucos que ainda não têm vôos regulares regionalizados.


Com balizamento noturno, o que permite v\ôos e decolagens a qualquer hora, pista de 1.200 metros, que possibilita o uso de aeronaes de médio porte, o aeroporto Senador Carlos Jereissati de Campos Sales, tem sido usado constantemente por empresários e políticos, que visitam municípios da região Cariri Oeste no Ceará, municípios visinhos do Piauí e Pernambuco.


Campos Sales é um município geograficamente bem localizado, tendo em vista que há 120 KM, fica a cidade de Picos-PI, que é um dos maiores entrocamentos rodoviários que liga o norte\nordeste; Araripina-PE, grande produtor de minérios, que fica há 60 KM de distancia, Iguatu há 160 KM e Tauá, há 145 KM.


Com uma malha viária em boas condições, que liga a cidade às demais regiões  do Estado e aos vizinhos Estados do Piauí e Pernambuco, onde hoje, vários ramos de produção industrial e  agrícola existem, e portanto, o fluxo de visistas de empresários é real, o aeroporto Senador Carlos Jereissati, até o momento, está fora do programa de regionalização de vôos regulares, que poderiam facilitar ainda mais o acesso de investidores na região, uma vez que Campos Sales atua como uma espécie de "capital" de todo Cariri Oeste.


Só pra exemplicar a atual realidade da importância do aeroporto Senador Carlos Jereissati de Campos Sales, vários são os relatos de vôos particulares de empresários do Piauí e Pernambuco especialmente, que visitam seus investimentos e se utilizam do aeroporto para ir e vir.


Neste período de campanha eleitoral, já utilizaram o aeroporto Senador Carlos Jeireissati, alguns candidatos do Estado do Ceará, quando vêm visitar municípios da região e também por exemplo, o governador do Piauí, recentemente pousou sua aeronave para poder ter acesso mais rápido a municípios como: Fronteiras, Pio IX, Caldeirão Grande, São Julião, Vila Nova, etc.


Candidatos ao governo do Pernambuco, utilizam o aeroporto Senador Carlos Jereissati de Campos Sales para realizar campanha em municípios como: Araripina, Ouricuri, Trindade, enfim.


A pergunta que fica é: Quais critérios que contemplaram Tauá, Iguatu, Crateus e outros aeroportos, com vôos regulares interligando regiões do Estado e até fora dele, e o aeroporto Senador Carlos Jereissati, geograficamente tão bem localizado, não entra neste programa?


É necessário colocar também, a importância do aeroporto Snador Carlos Jereissati, no atendimento às pessoas que precisam ser conduzidas com urgencia, em casos de saúde, questões sociais, enfim.


A inclusão do aeroporto Senador carlos Jereissati  de Campos Sales, neste programa de regionalização de vôos regulares, seria de suma importância para incluir, de vez, Campos Sales no mapa do Estado, na busca por investimentos diversos que poderiam gerar emprego e renda em toda região.


Por Carlos Alberto Albuqerque - radialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo aproveita votação ‘a toque de caixa’ de ajuda ao RS e tenta criar 160 funções no STF

Projeto original não tinha relação com a tragédia no Rio Grande do Sul e aguardava despacho no Planalto desde 19 de abril; somente nesta sem...