SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 13 de março de 2021

Prefeito de Fronteiras recebe representantes da Equatorial para tratar sobre débitos deixados pela gestão anterior

 Prefeito de Fronteiras recebe representantes da Equatorial para tratar sobre débitos deixados pela gestão anterior

Publicado por: Willians Sousa | Data: 12/03/21

O prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro (PSD), recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 10 de março, representantes da empresa Equatorial Energia Piauí, para tratar de débitos deixados pela gestão anterior.

De acordo com dados apresentados pela gerente de relacionamento com o cliente (Regional Sul), Mariana Oliveira, somente com a iluminação pública, o município de Fronteiras deve a quantia de 4,9 milhões de reais. A gestão anterior não pagou também as contas de energia dos imóveis da gestão municipal, referente aos meses de novembro e dezembro de 2020.

Mariana Oliveira apresenta débitos do município

“Realmente é uma situação muito difícil. Um débito fora do normal, em que a gestão passada não cumpriu o pagamento da iluminação pública durante os últimos quatro anos, e se não tomarmos medidas teremos problemas no futuro de falta de fornecimento de energia. Recebemos hoje os representantes da Equatorial para tratar desta questão do débito e para ver como iremos agir através de medidas que terão que ser criadas, de forma emergencial, no sentido de que possamos equilibrar as contas do município, no que diz respeito ao pagamento da iluminação pública”, destacou o prefeito Eudes.

Prefeito manifestou preocupação com a situação do débito

O gestor ressaltou ainda a situação da contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), que foi criada ainda no ano de 2001, fazendo com que o município arrecade nos dias atuais, dos consumidores, apenas R$ 6.000,00 por mês, tendo o compromisso de pagar mensalmente uma fatura de R$ 79.000,00, para a empresa fornecedora.

“Os próprios representes da Equatorial reconhecem a necessidade de que uma nova lei seja criada no município. Então precisamos ter este entendimento, mesmo o momento sendo difícil, mas não temos outra alternativa, para que possamos honrar este pagamento da iluminação pública. Teremos um percentual de famílias que não irão entrar neste projeto da cobrança”, disse o gestor.

Eudes Agripino afirmou que já buscou junto ao Governo do Estado a aquisição de 300 lâmpadas led, para que sejam substituídas pelas que estão instaladas na cidade, uma vez que são 70% mais econômicas.

Além da apresentação dos débitos, a consultora de relacionamento com o cliente (Picos), Layza Luz, apresentou algumas sugestões de como o município poderá agir no sentido da alteração da Lei da COSIP, lembrando ser uma cobrança amparada na Constituição Federal, sendo sim de obrigação do consumidor.

Layza Luz apresentou sugestões para o prefeito

Em entrevista, a assessora jurídica da Equatorial Energia, Camila Carvalho, ressaltou que a visita ao município de Fronteiras teve como objetivo analisar com o atual gestor a situação quanto os débitos junto à empresa, especialmente com relação a iluminação pública. “Nós somos amigos dos municípios e com isso viemos aqui para que juntos possamos resolver o problema, em parceria e de maneira viável para este município. Além de oferecermos opções para negociação do débito, a Equatorial estará, caso fechando o acordo, disponibilizando 290 lâmpadas led para o município”, disse.

Camila Carvalho, assessora jurídica da Equatorial

Diante da proposta de negociação do débito apresentada pela empresa, a gestão municipal se comprometeu de até a próxima terça-feira, 16 de março, está dando a resposta de que forma irá agir para solução do problema.

Prefeito Eudes, Dr. Felipe e representantes da Equatorial

Participaram também da reunião, o assessor jurídico da Prefeitura de Fronteiras, advogado Francisco Felipe, e o assessor jurídico da Equatorial, Breno Carvalho.

Fonte: Folha Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bebê nasce saudável após gestação rara fora do útero, no abdome da mãe

Uma mãe deu à luz a filha após passar por uma gestação rara, quando o bebê não se desenvolve no útero. O parto aconteceu em Barbalha, no int...