SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Crato sedia Seminário Internacional dos Negócios das Micro e Pequenas Empresas




Enfatizando a questão turística, a 2ª Edição do Exporta Empreendedor traz informações preciosas sobre ferramentas que podem impulsionar negócios e promover desenvolvimento.

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES), participou do Seminário Internacional dos Negócios das Micro e Pequenas Empresas-Exporta Empreendedor 2ª Edição.

O evento, realizado ontem, terça-feira, 7, no auditório do Geopark Araripe, reuniu micro e pequenos empresários que buscam conhecimentos acerca de direcionamentos para exportações e criação de alternativas de potencialização de negócios.

O Seminário, realizado pela Câmara de Comércio Ítalo-brasileira, Região Nordeste, abordou algumas das técnicas e ferramentas para oportunizar a exportação de produtos, apresentando oportunidades de parcerias com empreendedores da Itália, vislumbrando estabelecer laços comerciais com o mercado italiano.

As temáticas abordadas foram: Oportunidades de Negócios Ceará-Itália; Recursos do BNB- FNE- EXPORTAÇÃO; Gestão de Empresa: Qualidade dos Produtos (Exportação); Passo a Passo para exportar - Segurança e Sucesso; E-Commerce como ferramenta de aproximação com o mercado; O Papel das Instituições de apoio às Micro e Pequenas Empresas (MPE'S) e Consultoria técnica com especialistas do mercado.

Iniciando os painéis, o Secretário Executivo da Câmara de Comércio Itália Brasil, Claudio Vullo, trouxe o tema “A Itália e as oportunidades de internacionalização das micro e pequenas empresas cearenses”. Os painéis continuaram durante o dia, destacando os temas gestão, empreendedorismo e exportação com segurança.

Em representação ao Chefe do Executivo Cratense, Zé Ailton Brasil, o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luís Carlos Saraiva, ressaltou a importância desse seminário, deixando claro o trabalho da SETURDES em buscar probabilidades e elaborar projetos que possam potencializar o turismo na região. “Nosso Cariri, e a cidade do Crato como um todo tem um potencial turístico inegável, temos aqui uma enorme extensão territorial, uma grande variedade de belezas naturais e culturais, muita vontade de empreender e formar parcerias”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pressões e corda esticada: deputados pressionam e se preparam para derrubar veto a emendas parlamentares e à saidinha de presos

Cercado pelas pressões internas e externas, que podem gerar abalos na economia, como, por exemplo, o aumento no preço dos combustíveis por c...