SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO DE CAMPOS SALES




A secretaria de Assistência Social e Trabalho de Campos Sales realizou a aula inaugural dos Programas PRIMEIRO PASSO E PROJOVEM TRABALHADOR, A Secretária Dr.Andreia falou da importância desses projetos,em seguida foi explicado pelos coordenadores todo o funcinamento.
PRIMEIRO PASSO: Curso Culinária - 20 alunos, Local - CVT, Coordenadora - Dorisvalda Pereira.
PROJOVEM TRABALHADOR: Islamônica Sousa- Curso: Agroextrativista, 25 alunos
Local - CVT e Vestuário - Coordenador Marcello Silva
PRIMEIRO PASSO

O Projeto social PRIMEIRO PASSO atende a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho, Primeiro passo é a primeira atitude, o primeiro movimento para quem quer realizar algo na vida. Com o projeto, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, criou oportunidade para os jovens que não conseguem facilmente ingressar nun estágio em uma empresa privada ou pública. O jovem, por sua vez, aproveite a oportunidade criada pelo Governo e dá o PRIMEIRO PASSO rumo à qualificação profissional. Eles têm a possibilidade de estagiarem em diversos setores e aprenderem atividades que são primordiais para quem quer seguir carreira.


PROJOVEM TRABALHADOR

Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do Projovem Trabalhador. Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo.

Texto/Foto: Jurandir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...