SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Prefeito de Fronteiras envia projeto e Câmara aprova reajuste de 34% para professores



Por Willians Sousa



A Câmara Municipal de Vereadores de Fronteiras – PI, aprovou em sessão extraordinária nesta terça-feira (22/02), o reajuste salarial para os professores da rede pública municipal ensino.

O Projeto de Lei foi enviado pelo chefe do Poder Executivo, prefeito Eudes Ribeiro, onde concede o reajuste salarial do piso do magistério no percentual de 34%, classificando – se como um fato histórico no município, tornando mais que verídico o compromisso da gestão com os profissionais da educação. O aumento concedido pelo gestor, supera o percentual que foi recomendado pelo Governo Federal, que é de 33,24%.

O Prefeito Eudes Ribeiro destacou como merecido o novo cálculo do aumento para os professores. “Tenho o prazer e a alegria de anunciar aos professores da nossa rede municipal que iremos conceder o reajuste salarial de 34% para a categoria, valor acima do piso nacional. Ao sermos comunicados por a assessoria contábil que tínhamos como pagar o percentual acima do estipulado pelo Ministério da Educação, não pensamos duas vezes em valorizar nossos professores, como forma de retribuir pelo excelente trabalho desenvolvimento. Seguiremos juntos.” afirmou o gestor.

O Secretário Municipal de Educação, por sua vez, destacou a luta da gestão, bem como do Sindicato para a aprovação do PL.Secretário Municipal de Educação, Genilson Sobrinho (Foto: Luís Gustavo)


“É com grande satisfação que hoje nós estamos com esse projeto de lei, projeto esse que o prefeito já tinha garantido na Jornada Pedagógica, que iria cumprir o piso salarial, e fomos, conseguimos. De início, o gestor tinha falado que o piso seria de 33,24% e hoje nós estamos com 34% para essa classe de professores que muito trabalham e que muito necessitam desse aumento. Foi um projeto que foi discutido com o sindicato, na pessoa da presidente Maria Aparecida, que por várias vezes esteve nos procurando na secretaria para dialogar, onde chegamos a um entendimento que graças a Deus e a gestão, no ano passado nós fizemos uma grande busca ativa de alunado, pois todos são sabedores que o Fundeb é decorrente da quantidade de matrículas, e nós vimos conforme na contabilidade que daria para concedemos um aumento superior ao anunciado anteriormente, sempre prezando pela qualidade do ensino, valorização ao professor e da folha em dia.” pontuou Genilson Sobrinho.

O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira, para a jornada de, no máximo, 40 horas semanais. Ele foi instituído pela Lei 11.738 de 2008, regulamentando uma disposição já prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB). A lei estabelece, ainda, que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro.O vice-prefeito Professor Gernilson Sobrinho (Foto: Luís Gustavo)


O vice-prefeito Professor Gernilson Sobrinho, a presidente do Sindicato dos Professores Maria Aparecida e os vereadores parabenizaram a gestão e reafirmaram o compromisso com a classe de docentes, bem como se colocaram à disposição para o que for necessário.

Votaram à favor, o vereador Chico Dino (PSD), Rodrigo Adelmo (PSD), Luiz Angel (PP), José Odon (MDB), Jaidran Bezerra (MDB) e o presidente da casa, vereador Samuel (PSD). Estiveram ausentes os vereadores Liege Gomes (PSD), Mariana Sobrinho (PP) e Almir Freire (MDB).
PUBLICIDADE


Além dos vereadores acima citados, estiveram presentes na sessão o Prefeito Eudes Ribeiro, o vice-prefeito Professor Gernilson Sobrinho, o Secretário de Educação José Genilson Sobrinho e a presidente do Sindicato dos Professores, Maria Aparecida.


Fonte: Folha Atual via Luís Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fogões a gás são um perigo para a saúde?

Gourmets e gastrônomos da Europa louvam as vantagens de cozinhar com gás. Mas estudo recente mostra que, além de contribuir para o efeito es...