CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Lei aprovada pela Câmara obriga apreensão de animais soltos na sede e vias públicas em Potengi



Lei aprovada pela Câmara obriga apreensão de animais soltos na sede e vias públicas em Potengi


A medida tem como objetivo controlar os excessos e abusos dos donos de animais.
Por omissão ou abandono dos proprietários muitos animais ficam a beira da estrada. Em Potengi, a maioria dos acidentes envolvendo animais é ocasionado por jumentos, vacas e até cavalos.
Segundo a lei agora qualquer animal que for encontrado em espaços, vias ou logradouros públicos será recolhido pelo município e colocado em um curral. Quem descumprir a determinação está sujeito a penalizações.
Uma delas é aplicação de uma multa que pode variar dependendo dos casos. Na primeira apreensão o proprietário terá que pagar uma taxa para retirar o animal. A medida foi tomada e aprovada pelos vereadores do município. Uma equipe esta responsável para realizar a apreensão de animais de grande porte que estejam abandonados em vias públicas do perímetro urbano.
Na manhã deste último sábado (18) por volta das 7hs, por exemplo, um médico que vinha do município de Campo Sales atingiu um animal que estava solto na CE-292, nas proximidades do Sítio Melâncias.



A atitude tomada em formar a lei é justamente para evitar que essa e outras situações semelhantes não voltem a ocorrer no município potengiense no entanto, não é só o legislativo e o executivo quem tem seus direitos e deveres o dono do animal deve ficar atento aos animais que estejam abandonados em vias públicas do perímetro urbano.

Ivanildo Souza/Repórter Cidadão/Fm 104.9 Mhz - Potengi,Ce
Postado por Potengi Na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco cidades do Ceará deverão ter novos investimentos de fábricas de calçados; veja locais

Empresa de produtos infantis, Kidy está de olho no Estado para ponto de apoio logístico Escrito por Luciano Rodrigues* , luciano.rodrigues@s...