SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 31 de março de 2011

Biodiesel: Projeto de Estruturação Produtiva Agrícola
Aconteceu em Campos Sales um Seminário ministrado pelo Instituto Agropolos do Ceará. O evento teve como objetivo contribuir para o aumento da renda e segurança alimentar do agricultor familiar, melhorando a estrutura do solo e a produtividade dos consórcios de espécies alimentares e oleaginosas.
Com a presença de mais de 200 agricultores das regiões de Campos Sales, Salitre, Potengi, Araripe e Assaré, os técnicos confirmaram o contrato com a Petrobrás Biocombustível e a parceria com o Governo do Estado e diversas entidades ligadas a agricultura. Em Campos Sales, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, tem apoiado todos os agricultores que tem aderido ao plantio da mamona na região.
No Ceará, o Instituto Agropolos responde por 75% de acompanhamento da área de cultivo de oleaginosas. Os outros 25% são divididos por três cooperativas. Todos são contratados pela Petrobras para dar assistência técnica aos produtores rurais.
Fonte:Blog do Chagas Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenrola para empresas e novo programa de crédito: ministro Márcio França fala ao g1

Em entrevista exclusiva ao podcast Educação Financeira, ministro das Micro e Pequenas Empresas explica como funcionará o programa de renegoc...