SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 1 de julho de 2021

COVID 19: Potengi e mais 20 municípios já aplicaram todas as vacinadas para a primeira dose.


www.potenginainternet.com


No Ceará, 21 municípios aplicaram todas as vacinas recebidas para a primeira dose contra a Covid-19, conforme dados da Secretaria da Saúde do Ceará. Nos últimos dias, com a chegada de novas remessas de imunizantes, cidades realizaram mutirões de vacinação. No entanto, devido à alta demanda, algumas cidades já sofrem com a escassez de doses.

Foto: WG (Potengi,CE).




O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems-CE) informou que algumas cidades já acabaram o estoque de primeiras doses (D1), e que outras indicaram esgotá-lo no restante desta semana.

De acordo com Rilson Andrade, vice-presidente do Cosems, muitas cidades conseguem aplicar as doses recebidas em único dia de mutirão. Ele destaca ainda a pouca quantidade de doses em outros municípios.

“Os municípios receberam nessa última remessa poucas doses. Então a gente consegue aplicar doses tem municípios que conseguem aplicar em um mutirão só. Em único dia consegue aplicar todas as doses recebidas. Tenho vários relatos de municípios que aconteceram isso. Receberam as doses na sexta-feira pela tarde, realizaram no sábado ou no domingo os mutirões e já utilizaram todas as doses. São doses poucas, pequenas doses que chegam remessas poucas e os municípios têm pressa em vacinar”.

Lista das cidades que já aplicaram todas as vacinadas para a primeira dose:

Acaraú

Alcântaras

Beberibe

Bela Cruz

Cedro

Catunda

Guaraciaba do Norte

Hidrolândia

Ipaumirim

Itaiçaba

Limoeiro do Norte

Milagres

Moraújo

Nova Olinda

Porteiras

Pacujá

Reriutaba

Potengi

Uruburetama

Senador Pompeu

Sobral

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Fonte: Portal G1 CE


Veja a cobertura vacinal da sua cidade no Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo decide adiar ‘Enem dos Concursos’ devido às chuvas no Rio Grande do Sul; não há nova data

Provas estavam marcadas para domingo, 5; ao menos 37 pessoas morreram e mais de 70 estão desaparecidas no Estado Por Gabriel Hirabahasi (Bro...