SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Assistência Social de Fronteiras faz balanço de 100 dias e apresenta melhorias


Assistência Social de Fronteiras faz balanço de 100 dias e apresenta melhorias
Publicado por: Willians Sousa | Data: 22/04/21

Assistência Social de Fronteiras faz balanço de 100 dias e apresenta melhorias

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania da cidade de Fronteiras, que tem à frente a secretária Zildênia Ribeiro, desenvolveu diversas diversas ações com a finalidade de melhorar a vida dos fronteirenses e apresentou um balanço de ações dos 100 dias de serviços prestados à população.

O observatório social apresenta algumas das ações ofertadas no âmbito da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC), através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa Criança Feliz (PCF).

“Algumas das ações caracterizam-se por meio de acompanhamento individual e familiar, visitas domiciliares, além de Benefícios Eventuais em parceria com a Prefeitura Municipal, que é de fundamental importância diante da atual situação de emergência vivenciada em decorrência da Covid-19”, destacou.

“O número de famílias que se encontra em situação de vulnerabilidade e risco tem aumentado, e com isso, aumenta também a necessidade da formulação e execução de serviços e ações que possibilitem melhorias nas condições de vida destas. Feliz 100 dias, e que venham mais trabalho com responsabilidade”, pontuou a secretária.

De acordo com a gestora, foram realizadas de janeiro até abril de 2021, o total de 355 visitas domiciliares aos assistidos pelo PAIF, SCFV e PCF.

No observatório social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, 296 crianças, adolescentes e idosos são acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Entre as ações foram executados 1.005 benefícios eventuais em parceria com a Prefeitura Municipal e, 200 crianças e gestantes acompanhadas pelo programa criança feliz (PCF).

O prefeito Eudes Ribeiro, comenta que a gestão fronteirense está trabalhando o máximo, principalmente em tempos de pandemia para garantir assistência a toda sociedade, principalmente às famílias que são mais afetadas.

“A Assistência Social de Fronteiras apresentou esse balanço de ações que corresponde a um período de 100 dias de gestão. Então melhorias voltadas às famílias foram desenvolvidas e isso mostra que nossa gestão pensando no próximo, sempre carregando os ensinamento que Deus nos deixou que é servir ao próximo, trabalha sem distinção. Essa é nossa missão e vamos continuar sempre com esse propósito”, destacou o prefeito Eudes Ribeiro.

Veja o balanço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fogões a gás são um perigo para a saúde?

Gourmets e gastrônomos da Europa louvam as vantagens de cozinhar com gás. Mas estudo recente mostra que, além de contribuir para o efeito es...