SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

CALDEIRÃO | Prefeito Vianney anuncia atrações artísticas da ExpoCaboclos 2018


Publicado por: Danilo Bezerra

O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney de Sousa Alencar, anunciou na tarde desta quarta-feira, 17, as atrações artísticas da 9ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos do município, denominada ExpoCaboclos, que acontecerá no período de 15 a 18 de novembro, na fazenda Algaroba, situada na comunidade Sítio Caboclos.

Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos, a ExpoCaboclos é considerada uma das maiores feiras do segmento no interior do Piauí. Realizado anualmente, o evento envolve a cadeia produtiva caprinos e ovinos do município, além de criadores, compradores e empresários do ramo, inclusive, de outros Estados do Nordeste, promovendo um grande intercâmbio.

“Nossa Feira tem se destacado em vários aspectos e registrado um crescimento a cada edição, por apoiar o pequeno e o grande produtor rural, oportunizar grandes negócios, fomentar a economia local e promover entretenimento à população de Caldeirão e região. Milhares de pessoas visitam o parque nos quatro dias da Feira.”, disse o prefeito Vianney.

A Feira de Ovinos e Caprinos de Caldeirão Grande conta com vasta programação. São cursos, exposição e concurso de cabras leiteiras e de peso para caprinos e ovinos nas raças Santa Inês, Dorper, Boer e Anglo Nubiano, com uma premiação total de 15 mil reais. O julgamento acontecerá no sábado, dia 17, a partir das 9h. Segundo a organização, a entrada de animais no Parque acontece nos dias 15 e 16 de novembro, até às 24h, mediante a apresentação dos certificados zoosanitários (GTA).

Outros atrativos são a culinária, com comidas típicas regionais comercializadas em diversas barracas espalhadas pelo parque, e os shows artístico culturais, que acontecerão nos dias 16, sexta-feira, com os artistas Lamarck e Alvino Luz, e no sábado, 17, com Toca do Vale e Forró Maior.



Ao anunciar os primeiros detalhes do evento, o prefeito Vianney destacou o apoio do deputado estadual Georgiano Neto, que destinou recursos para a realização da Feira. “O deputado Georgiano abraçou o nosso projeto e se tornou um grande parceiro da ExpoCaboclos.”, pontuou.

A programação completa será divulgada em breve pela organização. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (89) 99413 6333 – Marcondes; 99407 7166 – Ananda; e 99918 7219 – Manoel Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...