CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

PIAUÍ: Rafael Fonteles anuncia concurso para professor com 4 mil vagas em 2025



Governador destaca a valorização da educação e compromisso com a formação de novos educadores no Piauí.



O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou um concurso público para a contratação de 4.000 professores efetivos em 2025. Com 2.000 vagas disponíveis para convocação imediata, essa iniciativa visa fortalecer a educação no estado, garantindo que todas as escolas funcionem em tempo integral. A data do anúncio coincide com a celebração do Dia dos Professores.


· · Na manhã desta terça-feira, 15 de outubro, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou, através de suas redes sociais, um concurso público que abrirá 4.000 vagas para professores efetivos na rede estadual de ensino. Com a data do certame marcada para 2025, 2.000 dessas vagas serão destinadas à convocação imediata, reforçando o compromisso do governo com a valorização dos educadores e a melhoria da qualidade de ensino no estado.



Durante a divulgação, Rafael Fonteles parabenizou todos os professores do Piauí, destacando a importância da categoria no desenvolvimento da educação. “Nesse dia 15 de outubro, parabenizamos todos os professores e professoras do Estado do Piauí, em especial os que atuam em nossa Rede Estadual de Educação. Aproveitamos a oportunidade para anunciar o maior concurso público da história da Secretaria da Educação do Estado do Piauí, com 4.000 vagas para professor efetivo (sendo 2.000 para cadastro de reserva). O concurso será realizado em 2025″, declarou. Com a ampliação do quadro de professores, o governo almeja garantir que todas as escolas estaduais funcionem em tempo integral. Além disso, a administração está implementando um ritmo acelerado de obras, reformas e modernizações em todas as unidades escolares do Piauí.




Via Pi24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cinco cidades do Ceará deverão ter novos investimentos de fábricas de calçados; veja locais

Empresa de produtos infantis, Kidy está de olho no Estado para ponto de apoio logístico Escrito por Luciano Rodrigues* , luciano.rodrigues@s...