CENTRO; COMERCIO; VENDAS; © THIARA MONTEFUSCO/GOVERNO DO CEARA;
Mais de 110 milhões de pessoas devem comprar presentes para o dia dos pais, a data deve movimentar mais de R$ 25 bilhões no comércio, segundo levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.
Daniel Sakamoto, gerente executivo da CNDL, disse que a expectativa é que o movimento nas lojas seja semelhante ao do ano passado, ele também listou outros dados da pesquisa.
“De maneira geral, os dados da pesquisa desse ano mostram um cenário de consumo bem parecido com o cenário do ano passado. De acordo com os dados da pesquisa, que foi realizada nas principais capitais do Brasil, a média de gastos é de R$ 230 e a grande maioria dos consumidores afirma que pretende pagar o presente à vista. Principalmente no pix e também no cartão de débito.”
47% dos consumidores pretendem dar roupas de presente para os pais. Perfumes e cosméticos seguem no segundo lugar de preferência com 35%; e, por fim, calçados ficam em terceiro lugar na preferência de presente, com 27% .
A pesquisa da confederação foi feita em 27 capitais brasileiras com 928 consumidores de modo online, a margem de erro é de 3,9 pontos percentuais dentro de um intervalo de confiança de 95%.
(*) Com informações da Agência Brasil
Mais de 110 milhões de pessoas devem comprar presentes para o dia dos pais, a data deve movimentar mais de R$ 25 bilhões no comércio, segundo levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.
Daniel Sakamoto, gerente executivo da CNDL, disse que a expectativa é que o movimento nas lojas seja semelhante ao do ano passado, ele também listou outros dados da pesquisa.
“De maneira geral, os dados da pesquisa desse ano mostram um cenário de consumo bem parecido com o cenário do ano passado. De acordo com os dados da pesquisa, que foi realizada nas principais capitais do Brasil, a média de gastos é de R$ 230 e a grande maioria dos consumidores afirma que pretende pagar o presente à vista. Principalmente no pix e também no cartão de débito.”
47% dos consumidores pretendem dar roupas de presente para os pais. Perfumes e cosméticos seguem no segundo lugar de preferência com 35%; e, por fim, calçados ficam em terceiro lugar na preferência de presente, com 27% .
A pesquisa da confederação foi feita em 27 capitais brasileiras com 928 consumidores de modo online, a margem de erro é de 3,9 pontos percentuais dentro de um intervalo de confiança de 95%.
(*) Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário