24/02/2025

Em 2024, cerca de 60 milhões de caixas de tadalafila foram vendidas, de acordo com a Anvisa. Um remédio que é usado para a disfunção erétil agora está sendo utilizado por praticantes de musculação como pré-treino, para ter um melhor rendimento durante a atividade.
De acordo com especialistas, o uso do tadalafila estaria associado ao maior rendimento do treino e estimulante para o crescimento dos músculos, que com o uso do remédio receberiam mais sangue, estimulando o desenvolvimento. Porém, em alguns casos, a utilização poderia acarretar dores de cabeça, vermelhidão no rosto, congestão nasal, além de efeitos mais graves, como doenças cardiovasculares graves, como infarto, por exemplo.
O estudante Pedro Corrêa faz uso do tadalafila antes de seus treinos, segundo ele, a utilização do tadalafila é somente em treinos de costa e bíceps. “Eu senti que meu desempenho foi melhor, consegui progredir mais e aumentar a carga, porém não uso sempre, só quando realmente sinto que estou mais indisposto no dia e, atualmente, como estou acostumado a treinar e já faz parte da minha rotina, praticamente nem estou mais usando. Normalmente, suadeira e um pouco de aceleração nos meus batimentos, mas nada de muito sério, nunca senti mal-estar nem nada“, disse Pedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário