CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL
quarta-feira, 4 de setembro de 2024
Corpo de Bombeiros apaga 2.048 incêndios em vegetações em 2024
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) registrou 2.048 incêndios em vegetações entre janeiro e agosto de 2024. O número representa um aumento de 4,7% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram contabilizados 1.956 incêndios. O resultado acende um alerta para o segundo semestre deste ano: somente no último mês foram combatidos 972 focos de incêndio.
A principal causa desses incêndios é a prática ilegal de limpeza de terrenos com fogo. Essa atividade configura crime ambiental (Lei Nº 9.605/1998), porque além de ser perigosa, a prática contribui para a degradação ambiental. A preservação do meio ambiente e a segurança coletiva dependem do respeito à legislação.
O CBMCE continua trabalhando incansavelmente para combater os incêndios e proteger a população. A colaboração de todos é fundamental para evitar tragédias e preservar a natureza.
Dicas que salvam vidas
O CBMCE destaca a importância de alternativas seguras para a limpeza de áreas e para a realização de coleta e remoção de lixo adequadas. Além disso, é crucial adotar cuidados ao acampar, como: limpar ao redor de fogueiras e garantir a extinção completa do fogo antes de partir.
Em situações de incêndio, a Corporação sugere a criação de aceiros. A técnica consiste em remover a vegetação ao redor do fogo, formando uma barreira que impede a propagação das chamas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cinco cidades do Ceará deverão ter novos investimentos de fábricas de calçados; veja locais
Empresa de produtos infantis, Kidy está de olho no Estado para ponto de apoio logístico Escrito por Luciano Rodrigues* , luciano.rodrigues@s...
-
D2: Aiuaba realiza mais uma etapa de vacinação contra a Covid POSTADO EM 17 OUT 2021 0 Compartilhar Facebook Facebook Messenger WhatsAp...
-
História por Redação • Um asteroide considerado “potencialmente perigoso” passará perto da Terra nesta segunda-feira, 12, segundo informaçõ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário