CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

domingo, 28 de julho de 2024

Secretaria de Saúde de Aiuaba divulga Nota de Repúdio após invasão ao Hospital e agressão a funcionária





A Secretaria de Saúde do Município de Aiuaba divulgou Nota de Repúdio após um caso de invasão a cozinha do Hospital Municipal Nossa Senhora do Patrocínio e agressão a uma cozinheira, ocorrido na manhã deste sábado (27/07).

Veja a Nota!

"A Secretaria de Saúde de Aiuaba, vem à público, em solidariedade à toda a equipe de profissionais, divulgar nota de repúdio contra ocorrência de agressão física e verbal contra funcionária pública.

Na manhã deste sábado (27/07), a cozinheira do Hospital Municipal Nossa Senhora do Patrocínio, foi agredida em seu ambiente de trabalho, ao tentar impedir a entrada abrupta e sem autorização de dois homens, que tinham o objetivo de filmar o local.

A cozinha hospitalar é um ambiente restrito aos funcionários, devendo-se adentrar neste ambiente com equipamentos de segurança e higiene, os quais eles não utilizavam.

Ao pedir para que se retirassem, foi surpreendida com empurrão e ofensas verbais.

A direção do hospital, ao tomar conhecimento do fato prestou toda a assistência necessária à funcionária, para que sejam adotados todos os procedimentos cabíveis.

A Secretaria de Saúde atua com base no compromisso e respeito ao próximo, repudiando quaisquer atos de violência e ameaça contra qualquer cidadão"., diz a Nota.

Acusado foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá

A Guarda Civil Municipal de Aiuaba e a Polícia Militar foram acionadas e conseguiram localizar o acusado, Jonnas Fortaleza de Oliveira, que foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo Delegado da Central de Flagrantes, Dr.Tiago Lopes Martinez.

A cozinheira do Hospital Maria Patrocínio Lima Costa, também esteve na Delegacia e disse ter sido ofendida e empurrada no seu ambiente de trabalho, e manifestou o desejo de representar contra o acusado por injúria e agressão verbal, que foram testemunhadas por outros servidores do Hospital.

Ao ser ouvido, Jonnas negou a acusação.

O Delegado advertiu ao acusado sobre outras medidas a serem adotadas em caso de reincidência e comunicou às partes envolvidas que o procedimento será encaminhado para o Poder Judiciário.

Após os depoimentos, todos foram liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos e enfermeiros do IJF compram insumos e remédios para ajudar pacientes, relatam lojistas

Acompanhantes chegam a buscar pedaços de papelão nas lojas para usar como ‘colchões’ Escrito por Theyse Viana, Beatriz Irineu e Lucas Falcon...