CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Investidores de Minas Gerais e da Bahia começarão a produzir cacau em 2025 no Ceará


O agronegócio cearense foi debatido durante o evento Cresce Ceará
Escrito por Bruna Damasceno 

Legenda: Novas plantações ficarão no Perímetro Irrigado Baixo Acaraú, na região Norte do Ceará
Foto: Divulgação SDE

Conforme o secretário, o cultivo do cacau já é uma realidade no Baixo Jaguaribe e, com a atração de novos investimentos, espera-se um significativo crescimento da produção no próximo ano.

Neste ano, contudo, a plantação cearense do cacau ainda é considerada experimental e não gera resultados expressivos, apesar de já ter sido possível fabricar chocolate com cacau 100% cearense.


Legenda: O Ceará já tem chocolate genuinamente produzido no Estado
Foto: Divulgação


Cresce Ceará traz agro como destaque na economia

O Ceará Cresce foi um evento promovido pelo Diário do Nordeste em parceria com o Banco do Nordeste (BNB) e a Enel, na sexta-feira, 6, no Hotel Gran Marquise. Exclusivo para convidados, o encontro reuniu empresários, industriais e agropecuaristas para discutir os avanços econômicos do estado nas últimas três décadas e traçar estratégias para os próximos anos.


O Ceará tem se consolidado como um estado de grande relevância no cenário nacional em dois setores estratégicos: as energias renováveis e o agronegócio. Essa dualidade, aparentemente distinta, converge em uma característica essencial para o desenvolvimento sustentável: a capacidade de integrar inovação, recursos naturais e estratégias econômicas de longo prazo.

Com foco nos setores de energias renováveis e agronegócio, a programação apresentará análises de índices e cenários, além de debates sobre os desafios e oportunidades que impulsionam o crescimento do Ceará.

Para Gustavo Bortoli, diretor de jornalismo do SVM, o evento permitiu ampliar os diálogos entre setores. "O Cresce Ceará é mais do que um evento; é uma plataforma para fomentar discussões estratégicas que ajudam a moldar o futuro do estado. Nossa missão é oferecer análises consistentes e promover um diálogo qualificado sobre os principais eixos do desenvolvimento econômico regional", destacou.

Erick Picanço, diretor comercial e de marketing do Sistema Verdes Mares, reforçou a relevância da iniciativa para fortalecer o diálogo entre os setores. "Eventos como o Cresce Ceará promovem a troca de conhecimentos e fortalecem parcerias estratégicas. É um momento para reforçar a importância do agronegócio e da energia limpa como propulsores do desenvolvimento econômico cearense", concluiu Picanço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma a cada 3 famílias diz que filhos não aprendem o esperado na escola

© Sam Balye/Unsplash Pais, mães e responsáveis estão preocupados com a permanência e com o aprendizado dos filhos na escola. Pelo menos um a...