CARLOS ALBERTO ALBUQUERQUERESPONSÁVEL PELO BLOG CONEXÃO REGIONAL
segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Ceará tem inscrições abertas para interessados em lançar rádios comunitárias
(Foto: Pablo Le Roy/MCom)
Com as novas rádios, a população local será beneficiada com mais acesso à informação e entretenimento
Associações interessadas em operar rádios comunitárias em 20 municípios do Ceará enviem as propostas. No total, estão abertas inscrições em 795 municípios de 21 estados. Com as novas rádios, a população local será beneficiada com mais acesso à informação e entretenimento.
Confira a lista de municípios aqui.
A diretora de Radiodifusão Pública, Comunitária e Estatal do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, explica a importância das rádios comunitárias para a democratização do acesso à informação.
"As rádios comunitárias têm um papel muito bacana porque ela não só dá uma notícia do Brasil inteiro, muitas questões do governo federal, ações importantes de cidadania, de conteúdo de utilidade pública, mas elas também traz aquela informação daquela comunidade local, daquela cultura local, um artista local. A gente sabe que em algumas áreas mais afastadas não tem nenhuma rádio, não tem nenhum meio de comunicação e às vezes é muito mais fácil chegar com uma rádio comunitária."
O edital nº 186/2024, publicado na edição de 14 de outubro no Diário Oficial da União, faz parte do Plano Nacional de Outorgas, lançado em 2023, e apresenta o cronograma e as localidades que serão contempladas com a oportunidade de novas outorgas do serviço de Radiodifusão Comunitária.
A expectativa é que 100% dos municípios do país tenham pelo menos uma emissora de radiodifusão comunitária.
#Ceará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
D2: Aiuaba realiza mais uma etapa de vacinação contra a Covid POSTADO EM 17 OUT 2021 0 Compartilhar Facebook Facebook Messenger WhatsAp...
-
Portal do Cariri - Noticias A Prefeitura Municipal de Campos através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho juntamente com o CRAS e...
Olá Carlos, Tudo bem contigo?
ResponderExcluirPoderia me ajudar a ter acesso a este e-book com a história do Distrito de Riacho Grande? Quem seria o autor para eu entrar em contato e adquirir uma copia digital desse exemplar? Você não teria para compartilhar?
Você escreveu a respeito dele em 2016 no teu Blog: https://conexaoregional.blogspot.com/2016/01/lancado-livro-sobre-historia-do-riacho.html
Obrigado!
Hugo Lopes
hugodls@gmail.com