
A Comissão Técnica do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) realizará uma reunião, nesta quarta-feira, 11, para decidir a data do pagamento do abono voltado a professores da rede estadual que atuaram entre agosto de 1998 e dezembro de 2006.
A comissão é formada pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Sindicato Apeoc.
Na última sexta-feira, 6, a Seduc divulgou a lista final dos beneficiários do rateio dos precatórios do Fundef. Porém, a data de pagamento do benefício ainda não foi decidido pela comissão.
A questão a ser discutida é se o pagamento entrará na folha de janeiro, a ser paga em fevereiro, ou se será feita uma folha de pagamento suplementar, para que a remuneração seja feita ainda nesse mês.
O presidente do Apeoc, Anízio Melo, afirmou que o sindicato cobra a autorização do governador Elmano de Freitas (PT) para a criação da folha de pagamento suplementar.
O pagamento será realizado, exclusivamente, em contas correntes do Banco Bradesco, já cadastradas no sistema do Governo. Caso o profissional não esteja mais vinculado, será possível inserir os dados da conta no sistema a partir do dia 30.
o Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário