Por Willians Sousa

Foram seis anos sem uma das mais representatividades econômicas do Piauí e principalmente do município de Fronteiras.
O que era anos parecia séculos de anseio e vontade. Agora o grande sonho será realizado para a população da cidade e toda região.
O prefeito Eudes Agripino Ribeiro anunciou nesta quinta-feira, 12 de janeiro, a retomada das atividades da fábrica Itapissuma S/A, produtora do cimento Nassau, situada na Fazenda Monte Alvão.

Durante as atividades antes a desativação, a economia do município era pujante assim como já destacou Eudes em vários momentos.

A Itapissuma S/A foi fundada em 1978. Até 2017 se destacou como produtora de cimento hidráulico e possuía 44 fábricas instaladas em diferentes regiões do Brasil. A empresa era de capital privado, na época.

Eudes visitou uma das unidades da Nassau. “Trago aqui essa grande boa notícia para o povo da nossa querida Fronteiras: a fábrica vai voltar, vai retomar as suas atividades, vai funcionar”, disse.
“Aquilo que nós pregamos sempre. Nosso grande sonho, nosso grande desejo, ver a fábrica voltar suas atividades para o progresso do estado do Piauí, principalmente para o nosso município. Isso é algo extraordinário. É uma obra que não tem como decifrar o que representa isso para nosso município e a tristeza que foi em tê-la fechada por todo esse tempo: seis anos. Vamos juntos esperando e acreditando em dias melhores para nosso município”, concluiu Eudes.


O fechamento da fábrica aconteceu em 2017 e pelo menos 700 funcionários foram desligados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário